Ibahia

Uma noite reservada para premiar uma turma que merece e muito. Assim será a cerimônia da edição 2012 do Craque do Brasileirão, às 21h, em São Paulo. Pela primeira vez desde seu início, em 2005, a CBF divulgou a seleção e o craque do Brasileirão de forma antecipada, dia 23 de novembro. O craque é o atacante Fred, que, com seus 20 gols, garantiu a artilharia e o título da Série A para o Fluminense.

Apesar do caneco, o time carioca viu o vice-campeão Atlético-MG igualar o número de jogadores na seleção montada pela CBF, jornalistas e capitães dos times. Além do astro Ronaldinho Gaúcho, o time mineiro é responsável por quase toda a defesa: o lateral-direito Marcos Rocha e os zagueiros Réver e Leonardo Silva também estão na lista. Sem contar que o garoto Bernard foi eleito a revelação do campeonato.

Mas o Fluminense não tem do que reclamar: ainda colocou o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Jean, os três recentemente convocados para a Seleção Brasileira, no time ‘ideal’ do campeonato. E como melhor comandante, prêmio merecido para Abel Braga, que conquistou o tetracampeonato brasileiro do Fluminense com três rodadas de antecedência.