Terra

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vem mantendo contatos diários com Chico Fonseca, vice-presidente de futebol, a fim de pensar no elenco para a próxima temporada. De contrato praticamente renovado, faltando apenas a assinatura para formalizar, o técnico Oswaldo de Oliveira também vem sendo consultado todos os dias. Com uma base de cerca de setenta por cento definida, a ideia da diretoria é ir ao mercado para investir pesado em contratações pontuais.

O clube procura jogadores para as duas laterais, um zagueiro, um meia e dois atacantes. Porém, em alguns casos, Maurício Assumpção quer anunciar nomes que possam empolgar os torcedores.

“Vamos trazer nomes de impacto. A zaga e o ataque, por exemplo, pedem jogadores cascudos. Temos que nos preparar para lotar o nosso estádio no próximo ano e, para trazer o torcedor, é preciso nomes de impacto. Temos uma base sólida e forte, com jogadores como o Jéfferson, o Antônio Carlos, o Marcelo Mattos, o Renato, o Seedorf e o Andrezinho, por exemplo. Mas vamos melhorar isso”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Bradesco do Rio de Janeiro.

A diretoria quer ter o elenco fechado nos primeiros dias de janeiro, quando começa a preparação para a disputa da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A estreia será no dia 20 daquele mês, diante do Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Além do Estadual, o Alvinegro vai disputar no próximo ano a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.