Globo Esportes

Em seu segundo dia como diretor do Vasco, René Simões foi surpreendido com uma proposta do futebol europeu por Dedé que o fez se movimentar para contactar o restante da cúpula do clube. No entanto, o valor, segundo o próprio, é menor do que já foi oferecido em outras ocasiões – após apurar o histórico em São Januário – e foram refutadas pelo zagueiro. No fim da manhã desta quinta-feira, o executivo se reuniu com a comissão técnica pela primeira vez e, horas depois, confirmou sua posição, tranquilizando os torcedores: a possibilidade de vender o Mito não se tornou irreversível.

As equipes interessadas não foram divulgadas. A situação, curiosamente, surge no momento de meio de temporada no Velho Continente e em que o camisa 26 teve uma pequena fratura na perna esquerda e não sabe exatamente quando estará em 100% de suas condições novamente.

– É uma proposta menor, não falei que era forte. É ao contrário. É uma das tantas, que vamos respeitar e ver, mas o Vasco tem resistido a todas elas. O Dedé quer ficar até 2014. Não é nada de extravagante, nada que mexesse com as estruturas do Vasco – garantiu René, à Rádio Brasil, sobre uma suposta má interpretação de declaração sua na noite de quarta-feira.