r7

Os próximos dias serão de muita ansiedade para Lucas. Não só pela final da Copa Sul-Americana, mas também porque ela marca sua despedida do São Paulo. Depois do empate sem gols contra o Tigre, na Argentina, o camisa 7 só espera sair com a sensação de dever cumprido na próxima quarta-feira (12), no Morumbi.

— O coração está muito apertado. Sei que vou sentir muita falta, muita saudade. Quero muito ser campeão, quero sair com esse sentimento de dever cumprido e, quem sabe um dia, eu possa voltar.

Lucas subiu para o profissional do clube em agosto de 2010. Logo caiu nas graças da torcida com suas arrancadas e dribles desconcertantes. Mas o jogador se sente frustrado por não ter conseguido levantar um troféu pela equipe e espera conseguir isso apenas em sua última partida.

Para conseguir o título da Copa Sul-Americana, que vale vaga direta na Copa Libertadores de 2013, a equipe precisa apenas de uma vitória simples. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. Expulso na primeira partida da decisão, Luís Fabiano é o desfalque.