Lancenet

Os telefonemas de Eduardo Bandeira de Mello e do staff dele para Zinho e Dorival Júnior nos últimos dias não serviram apenas para conversar com o dirigente e o técnico sobre 2013, mas também para avançar no planejamento para próxima da temporada.

Flávio Godinho, que deverá ser o vice de futebol, foi quem tomou à frente dos contatos. Ele recebeu todas as informações levantadas por Zinho e Dorival sobre o atual grupo e quais eram os planos, até antes da eleição, para o ano que vem. A nova cúpula de futebol do Flamengo teve acesso às sete operações que foram iniciadas por Zinho para reforçar o elenco. Desse total, entre quatro a cinco reforços seriam para assumir a condição de titular. Os nomes, agora, serão avaliados pela direção.

As conversas com os jogadores pretendidos não estão avançadas. Zinho e Dorival Júnior trabalham desde novembro com essas possibilidades e os contatos prévios realizados pelo diretor foram para avaliar a situação desses atletas e saber a viabilidade de uma possível transação para 2013.