A Tarde

A torcida do Vitória está em polvorosa: na noite desta terça-feira, 11, no Barradão, viu o time sub-20 rubro-negro golear o Atlético-MG por 4 a 1 e dar um grande passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil da categoria.

Com gol de Josué, o Leãozinho terminou o primeiro tempo de jogo com 1 a 0 em seu favor. Na segunda etapa, voltou para o campo muito mais impetuoso e balançou as redes mais três vezes: Matheus Salustiano fez o segundo e Alan Pinheiro assumiu a autoria dos dois últimos tentos.

No último minuto do jogo, porém, o time baiano sofreu um golpe: Roger cobrou falta no ângulo direito de Gustavo e amenizou um pouco a dificultosa tarefa do time mineiro, que precisará vencer o Vitória por pelo menos três gols de diferença para ficar com o título.

Para a decisão, que acontecerá na noite do próximo sábado, 15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Leãozinho pode ter perdido o volante Gabriel Soares, que saiu de campo contundido. Já o Atlético não terá Jesiel, que acabou expulso após ter cometido um pênalti, aos 40 minutos.

Na cobrança, Arthur Maia bateu mal e desperdiçou a chance de ampliar a goleada: mandou a bola no meio do gol, permitindo ao goleiro Paulo Uilton fazer a defesa. Mas o vacilo de Maia não tirou o brilho da festa nas arquibancadas e o resultado final deixou o Vitória muito perto da conquista do título.