r7

O técnico Tite admite que o Corinthians não esteve bem durante o segundo tempo contra o Al Ahly, mas ainda assim indicou que não acredita que a equipe precise de mudanças para jogar a decisão do Mundial de clubes, programada para o próximo domingo (16). O clube alvinegro encara o vencedor do duelo entre o Chelsea (Inglaterra) e Monterrey (México).

– O sistema da equipe é esse há dois anos, sempre com um atacante. No começo, era o Liedson, depois foi o Adriano, o Elton… a repetição é fundamental para a equipe. Temos também opções de velocidade, como o Romarinho e o Jorge Henrique, mas não dá para mudar (a tática do Corinthians).

Na visão do treinador, o principal problema do Timão contra os egípcios foi não acertar os passes para a transição ofensiva contra o Al Ahly partiu para o jogo. Ainda assim, o técnico acredita que os brasileiros foram merecedores da vitória:

– Fizemos um bom primeiro tempo, onde fomos superiores. Olha a possa de bola, o domínio, põe na balança e você vai ver que a gente mereceu (…) Se o processo tivesse sido o inverso, com a gente jogando no segundo tempo o que fizemos no primeiro e vice-versa, as perguntas aqui seriam diferentes