Uol

atacante-bruno-mendes-comemora-gol-do-botafogo-sobre-a-portuguesa-no-engenhao-1352586419695_300x300

Ao que parece, o imbróglio envolvendo o atacante Bruno Mendes terminou com final feliz para o Botafogo. Nesta sexta-feira, uma audiência foi realizada em Campinas, interior de São Paulo, para a definição do caso. A dívida que o Guarani tem com o ex-jogador Andrei foi assumida pelo Macaé, no qual o atacante está registrado, e terá o seu vínculo com o Alvinegro validado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na próxima semana.

O Macaé vai depositar cerca de R$ 600 mil até quarta-feira. A quantia será repassada a Andrei, que cobra a pendência junto ao Guarani. Quando o pagamento for efetuado, a 9ª Vara do Trabalho de Campinas expedirá um ofício à entidade máxima do futebol brasileiro para restabelecer o contrato do atacante com o Botafogo.

Bruno Mendes teve os direitos econômicos penhorados para que o time de Campinas quitasse as dívidas. Assim que Andrei entrou na justiça, o contrato foi rescindido com o Alvinegro e ele não atuou nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Os advogados do jogador ainda buscam recursos para aumentar a porcentagem referente ao atleta na negociação.

Bruno Mendes disputou 28 jogos e marcou 11 gols pelo Botafogo. Ele foi considerado a revelação do time na temporada e caiu nas graças da torcida. O empréstimo ao clube carioca vai até o final de 2013. O Alvinegro já tentou a aquisição definitiva, mas não obteve sucesso.