Terra

get

O São Paulo vai encaminhar um ofício à Conmebol, entidade que rege o futebol continental, por conta dos prejuízos causados ao clube e à torcida na final da Copa Sul-Americana, diante do Tigre. O time argentino alegou ter sofrido agressões de seguranças tricolores nos vestiários do Morumbi e se recusou a voltar para o segundo tempo da partida, quando o placar já marcava 2 a 0 para os brasileiros.

De acordo com a diretoria, os torcedores foram lesados por conta de o jogo perdurar por apenas um tempo. Além disso, o Estádio do Morumbi teve partes das suas instalações danificadas pelo conflito. Em comunicado oficial, a Conmebol confirmou nesta quinta-feira que o São Paulo é o campeão do torneio sul-americano, mas que vai averiguar os fatos e aplicar sanções.

A polêmica extra-campo, porém, continua. Após a declaração do técnico Ney Franco de que o Tigre ?”pipocou?”, o treinador argentino Néstor Gorosito rebateu. ?”O treinador (Ney) é um maricón (homem afeminado, na gíria argentina). Quando vêm, são os reis da cortesia, mas lá ele esteve comentando que só queríamos brigar, que éramos covardes”, ? afirmou, ?à rádio La Red?, criticando também o presidente Juvenal Juvêncio.

Nesta sexta-feira, chegou à AFA (Associação do Futebol Argentino) um vídeo de quatro minutos da confusão filmado pelo goleiro Causillas. A intenção do clube é a de aproveitar a semana de sorteio da Libertadores, no próximo dia 21, para “fazer barulho” na entidade.