Jornal Nova Fronteira

download

As obras do Estádio Municipal Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz, chegaram a 75% de sua totalidade esta semana, afirmou o engenheiro Marcos Alberto da empresa CTA, responsável pela obra. O trabalho deve ser intensificado nesta última quinzena do ano, em especial, das arquibancadas localizadas no fundo de uma das traves. “O que temos pra fazer são as lajes desta arquibancada. Temos condições de produzir de 30 a 45 lajes por dia. Acredito que em três dias isso seja finalizado”, garante o engenheiro.

A expectativa do engenheiro é finalizar a obra até o final de dezembro. “Talvez, devido aos últimos acabamentos acabe entregando o estádio nos primeiros dias de janeiro, mas no ritmo que estamos, é provável que o estádio fique pronto ainda este ano”, explica.

O ponto é que mesmo com o estádio finalizado, para que o Serrano mande seus jogos em Luís Eduardo Magalhães, a Federação Baiana de Futebol (FBF) fará uma avaliação das instalações para ver se o Coronel Aroldo tem, de fato, condições de receber jogos da primeira divisão baiana.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, esta condicionante foi apresentada para a direção do clube, originário de Vitória da Conquista, antes mesmo do acordo se fechado. “Eu me comprometi em terminar o estádio, e isso será feito. O que propus foi alugar arquibancadas para colocar no outro lado do campo. Agora, isso depende da aprovação da federação e da Sudesb, para os jogos do Serrano que sejam realizados aqui”, explica o prefeito.