Globo Esportes

untitled-1.jpg_61

Bicampeão mundial, o Corinthians desembarcou pouco depois das 7h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Frankfurt, na Alemanha, onde fez conexão após sair do Japão. Por volta das 7h20, os jogadores foram recepcionados na pista pelo governador Geraldo Alckmin. Eles não passaram pelo saguão do aeroporto – entraram diretamente num ônibus na Base Aérea. Eles farão um desfile pela cidade de São Paulo, com direito a trio elétrico, comandado pelo canto Thiaguinho (veja abaixo o roteiro). A previsão é de que a festa dure a manhã inteira.

Atendendo a um pedido do próprio Corinthians, poucos torcedores foram até Cumbica – o tumulto registrado no embarque da equipe, no último dia 3, não se repetiu. Cerca de 500 pessoas foram recepcionar o time no aeroporto. No embarque, havia mais de 15 mil.

A programação do Corinthians após a saída do aeroporto terminou em um trio elétrico, que foi até o Centro de Treinamento do Corinthians, onde foi realizada a festa. De acordo com informações do SPTV, além do Batalhão de Choque, policiais da Rota também foram deslocados para a segurança do desembarque.