Dirigente do Milan viaja ao Brasil para vender Pato e Robinho, diz jornal
Globo Esportes
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, desembarca, no dia 24 de dezembro, no Rio de Janeiro para passar o Natal na cidade. O dirigente é casado com uma brasileira e tem apartamento no Leblon. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, Galliani negociará no Brasil as vendas dos atacantes Alexandre Pato e Robinho para abrir caminho para a contratação do marfinense Didier Drogba, hoje no chinês Shanghai Shenhua.
Durante a visita ao Brasil, Galiani também deverá encotrar dirigentes do Corinthians, que já demonstrou interesse em Alexandre Pato. Segundo a imprensa italiana, o clube paulista disputa o atacante com o PSG. De acordo com a TV “Sky Sport Italia”, o Timão fez uma proposta de € 15 milhões (R$ 41,25 milhões) para adquirir 50% dos direitos do atacante de 23 anos.
Campeão mundial no último domingo, o Timão tenta dois caminhos para viabilizar a transação. No meio da temporada, o clube chegou a oferecer um contrato de empréstimo sob o argumento de ajudar o centroavante a se recuperar fisicamente. Não deu certo. A outra alternativa que passou a ser mais cogitada pela diretoria seria investir alguns milhões. Em crise, o Milan receberia um valor e continuaria dono de outra fatia do atleta. A imprensa italiana diz que a ideia de Adriano Galliani é voltar do Brasil com dinheiro em caixa para contratar reforços na janela de inverno da Europa, em janeiro.