Terra

get

Com seis gols marcados em 19 partidas pelo Internacional no Campeonato Brasileiro, o atacante Dagoberto não é unanimidade para 2013. Neste fim de semana, Newton Drummond, diretor executivo do time colorado, reuniu-se com Sidnei Loureiro, que é gerente de futebol do Botafogo e viajou a Porto Alegre exclusivamente para tentar o acerto com o primeiro reforço da equipe em 2013. As negociações não terminaram, mas já definiram o próximo a se manifestar: o próprio atacante de 29 anos.
De acordo com Drummond, o Inter tem interesse em alguns jogadores do Botafogo e pode liberar Dagoberto sem grandes problemas. O único empecilho da negociação seria o aval do jogador, que está em período de férias e ainda não se manifestou oficialmente quanto à possibilidade de integrar o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em 2013.

“Na verdade estamos em conversações, porque há o interesse. Estamos tentando equacionar algumas coisas. Vamos passar para o jogador, se ele acha a proposta adequada ou se o procurador demonstrar isso. Ainda estamos em fase de acerto. No Natal devemos parar e recomeçar dia 26. Posso dizer que a negociação está em bom tom. Não está definido, mas bem encaminhada”, confirmou Newton Drummond, à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

De volta ao Rio de Janeiro, Sidnei Loureiro se reunirá com Chico Fonseca, diretor de futebol do clube, para informar os novos passos a serem dados na negociação. A intenção do clube é, além de Dagoberto, trazer o atacante Grafite para 2013. Até o momento, apenas o zagueiro André Bahia, sem contrato com qualquer clube, está próximo de assinar contrato.