Globo Esportes

aaaaaa

Contra o Coritiba bateu na trave. O Fluminense empatava até sofrer o gol que sacramentou a derrota por 2 a 1 nos minutos finais da partida no Couto Pereira. Agora, o time tem nova oportunidade, diante da Portuguesa, às 22h (de Brasília), no Canindé, de conseguir a primeira vitória fora de casa e, com isso, dormir na liderança do Campeonato Brasileiro até o fim da paralisação para a Copa das Confederações. A Lusa, por sua vez, não vive bom momento. Sem vitória após quatro jogos, a equipe paulista luta para se recuperar na competição e deixar a incômoda penúltima posição.

O duelo com o Fluminense, adiado da segunda rodada, é a última chance de o time tentar os três pontos antes da pausa do nacional. É provável que o jogo no Canindé seja a despedida de Edson Pimenta no comando da equipe. A diretoria rubro-verde já anunciou que pretende usar o período de folga na tabela para buscar um novo treinador – Pimenta é, na verdade, auxiliar, mas está à frente da Lusa desde que Péricles Chamusca foi demitido, em abril. A Portuguesa tem apenas três pontos e, se for derrotada e o Santos vencer o Atlético-MG, se tornará lanterna.

Já o Fluminense, para chegar a seu objetivo, vai apostar novamente na força de Xerém. Os desfalques são muitos e, assim como ocorreu diante do Goiás, o banco de reservas será quase totalmente formado por garotos da base – a única exceção é o lateral-esquerdo Monzón. No time titular, são mais dois meninos: Samuel e Biro Biro ou Denílson. Esta também pode marcar a última partida de Carlinhos pelo Fluminense. O lateral-esquerdo foi sondado pelo Galatasaray e pode deixar o clube nesta janela de transferência. O Tricolor tem nove pontos e é o quarto colocado.