CBF

2069582732

Estão definidos os classificados e os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo Grupo A1, o Nacional venceu o Náutico/RR por 6 a 1. Classificado em primeiro, os amazonenses vão enfrentar o Salgueiro, segundo colocado do Grupo A2, que venceu o Parnahyba, fora de casa, por 1 a 0. Quem se classificou em segundo no mesmo grupo do Nacional foi o Plácido de Castro, mesmo sendo goleado por 4 a 0 pelo Paragominas. O adversário dos acreanos será o Gurupi, que, já classificado em primeiro no A2, perdeu por 5 a 0 para o Maranhão.

No Grupo A3, o Tiradentes/CE, já classificado em primeiro, perdeu por 2 a 0 para o Central, que ficou com a segunda posição. Eliminado, o Guarany/CE, venceu o Ypiranga/PE, por 3 a 2. Os adversários serão os dois primeiros do Grupo A4: o Sergipe, que derrotou o Vitória da Conquista por 1 a 0 e terminou em segundo, pega o Tiradentes. O adversário do Central será o Botafogo/PB, que bateu o Juazeirense por 4 a 2 e se classificou na primeira posição.

No Grupo A5, o Águia Negra derrotou o Goianésia por 3 a 2, mas as equipes foram eliminadas da competição. Os classificados na chave são Mixto e Aparecidense, que enfrentarão os dois primeiros do Grupo A6. O Tupi, primeiro colocado, enfrenta o Aparecidense, e o Mixto pega o Resende. No único jogo do Grupo A6 deste domingo, eliminados, Nova Iguaçu e Araxá empataram em 1 a 1.

No Grupo A7, o Juventude se classificou na primeira posição ao vencer a Penapolense, por 1 a 0. Em segundo, ficou o Santo André, que derrotou o Marcílio Dias, por 3 a 2. O time de Caxias do Sul vai enfrentar o Londrina, segundo colocado no Grupo A8. O Metropolitano, que derrotou o Botafogo/SP por 1 a 0, vai enfrentar o Santo André. Também pelo A8, Jota Malucelli e Lajeadense se despediram com um 0 a 0.

Confira os confrontos das oitavas de final da Série D, que terá jogos de ida e volta, com os primeiros colocados dos grupos fazendo a segunda partida em casa.

Nacional x Salgueiro
Gurupi x Plácido de Castro
Tiradentes x Sergipe
Botafogo/PB x Central
Mixto x Resende
Tupi x Aparecidense
Juventude x Londrina
Metropolitano x Santo André