Por Luciano Pina
Fonte Prefeitura da Barra do Choça

_reuniao_define_os_ultimos_ajustes_para_os_jogos_estudantis_de_barra_do_choca_15082_1

Na última semana professores, diretores de escolas, profissionais ligados ao esporte, estiveram reunidos no auditório do prédio da secretária municipal de educação para definir os últimos ajustes da realização dos Jogos Estudantis 2013.

O evento, considerado um dos mais importantes da região e que movimenta toda a comunidade, acontece no período de 04 a 08 de setembro, envolvendo a classe estudantil do município. O secretário municipal de educação, Ricardo Amorim, revela que os Jogos sempre têm uma atenção especial da prefeitura e destaca a importância do evento para o desenvolvimento dos alunos. “Trata-se de um momento de integração, onde os ginásios e quadras recebem grande número de estudantes. Por isso, temos tido um cuidado em organizar os Jogos juntamente com as pessoas ligadas ao esporte em Barra do Choça”.

O coordenador do projeto Esporte na Escola, Daniel Soares, falou da importância dos Jogos e revelou as novidades para esse ano. “Teremos mais dois espaços para a realização do evento, que são as quadras da escola Maria da Glória e do Centro Educacional de Barra Nova. Existe uma grande possibilidade de utilizarmos, também, a quadra do colégio Adeliêta Ramalho, caso as obras sejam concluídas”, disse Soares.

banner1