Site Oficial do Clube

waguinho-dias

Chegou ontem (18) a Salvador o novo técnico do Galícia: Wagner Santos de Souza Dias, o Waguinho Dias, nascido em Sumaré-SP, em 23 de julho de 1963, será o responsável por comandar o time durante a Copa Governador do Estado.

Waguinho Dias foi Coordenador Técnico e treinador no Guarani de Campinas entre 2005 e 2006, tendo comandado também equipes como a União Barbarense, Rio Branco de Americana, Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista, Operário de Campo Grandes e Sendas, no período que se estendeu entre 1996 e 2009. Em 2010, voltou ao Guarani, desta vez como Gerente de Futebol, cargo no qual ficou até 2011.

Antes de ser técnico, foi jogador, sendo revelado na Ponte Preta no início da década de 80. Na equipe campineira, atuou ao lado de craques como o meia Jorge Mendonça, o zagueiro Osmar Guarnelli e o goleiro Carlos. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, onde foi companheiro de Bebeto, Dunga e Jorginho. Depois da Ponte Preta, defendeu o XV de Novembro de Piracicaba, Hercílio Luz, Bragantino, Mogi Mirim, Rio Branco de Americana e Esportivo de Passos.

Como treinador, Waguinho caracteriza-se pela seriedade, profissionalismo e comprometimento, e espera corresponder às expectativas do Galícia, clube que, depois de um longo período relegado à Segunda Divisão, acaba de retornar à elite do futebol baiano.

Com a sua chegada, confirma-se o desligamento da comissão técnica que deu ao clube Granadeiro o troféu de campeão da Segunda Divisão. O Galícia agradece profundamente ao ex-treinador Sérgio Veloso, que, entre os meses de junho e julho, comandou o time de maneira impecável rumo ao acesso, assim como aos seus auxiliares, o preparador físico Márcio Garrido e o treinador de goleiros Marcelo Barbosa. Que eles continuem triunfando em suas respectivas carreiras.