CARIOCA: Clássico dos milhões com atrativos à beça
Futebol Interior
Um jogo entre Vasco e Flamengo por si só já é um grande atrativo e motivo de sobra para ir ao estádio. Se tratando de uma final, então, a emoção se torna ainda maior. Neste domingo, às 16 horas, os times se enfrentam no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca e em momentos bastante distintos.
Motivos não faltarão para acompanhar a partida. Em primeiro lugar, estarão frente a frente dois dos clubes mais populares do país e que possuem as maiores torcidas do estado do Rio de janeiro. Em segundo lugar, será um confronto que vale título, ainda que seja a partida de ida, um tropeço muito grande complica para o jogo de volta. Em terceiro lugar, o confronto será no histórico Maracanã.
Além desses motivos, cada time precisa provar uma coisa para o seu torcedor. Com chances de ser eliminado na Copa Libertadores (o time precisa pelo menos empatar na última rodada para se classificar), o Flamengo quer começar o ano com um título e amenizar as pressões para os segundo semestre. A pressão sobre o Vasco é ainda maior. No ano passado, o clube caiu para a Série B do campeonato Brasileiro e a desconfiança sobre o elenco só aumentou.
Os dois clubes fizeram por merecer para chegarem na final. O Flamengo terminou a Fase de Classificação em primeiro lugar e depois despachou a Cabofriense nas semifinais com duas goleadas. O Vasco foi terceiro colocado na Primeira fase, mas mostrou sua força eliminando o Fluminense nas semifinais, com um empate e depois uma vitória.