Globo Esportes

roy-nelson_minotauro_ufc_get_95

A mão direita de Roy Nelson fez mais uma vítima no UFC, e desta vez nem o conhecido poder de superação de Rodrigo Minotauro foi suficiente para parar o “Gordinho”. O peso-pesado americano acertou uma série de seus tradicionais overhands no queixo do brasileiro, conseguiu dois knockdowns e o levou à lona com um nocautaço ainda no primeiro round, quando o relógio marcava 3m37s. O duelo foi o principal do card em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na tarde desta sexta-feira (noite no local).

– Se não fosse por ele (Minotauro), não estaríamos lutando MMA. Ele é “o” peso-pesado. Obrigado por vir – disse Nelson no microfone, mostrando muito respeito pelo rival após a luta.

Minotauro começou a luta buscando encurtar a distância. Nelson acertou um gancho seguido de um overhand e já conseguiu o knockdown, mas o brasileiro se recuperou rapidamente. Minotauro passou a se distanciar mais do americano e se esquivou bem de um cruzado. Nelson encaixou um jab, e Minotauro respondeu com um direto. Nelson aplicou um overhand duríssimo e deixou o rival completamente tonto. O americano evitou ir para o chão e esperou Minotauro se levantar. Na sequência, o “Gordinho” emendou outro overhand poderoso e levou Minotauro à lona, sem nem precisar da interrupção do árbitro. O baiano permaneceu “apagado” por alguns instantes até receber a ajuda dos médicos. Ele ficou bem, mas, por precaução, foi para o hospital e não compareceu à coletiva de imprensa pós-evento.

Aos 37 anos, Minotauro sofreu a nona derrota em 45 lutas na carreira, a terceira por nocaute. Ele vinha de outro revés, diante de Fabricio Werdum por finalização, em junho do ano passado. Já Roy Nelson, também de 37 anos, conquistou a vitória de número 20 em 29 combates até hoje, a 13ª por nocaute. Ele se recupera de duas derrotas seguidas, contra Stipe Miocic e Daniel Cormier.

unimarc-modelo-4