Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.UX6VWV7u23

O Brasil perdeu a final da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, mas nem por isso os jogadores da seleção atual pensam em vingança. Vários deles, assim como membros da comissão técnica, preferem enfrentar a Argentina numa eventual decisão este ano. A rivalidade entre as duas seleções, e entre os dois países, é a principal explicação para essa vontade.

O técnico Luiz Felipe Scolari foi um dos primeiros a admitir que gostaria de ter os argentinos pela frente na final de 13 de julho no Maracanã. Diz, aliás, que essa é a decisão apontada por alguns integrantes da comissão técnica, entre eles o coordenador Carlos Alberto Parreira, com base na análise na tabela do Mundial.

“Não penso na Argentina agora, não tenho de me preocupar com eles por enquanto, mas pelos nossos prognósticos a final será contra a Argentina”, disse recentemente Felipão. Ele reconhece o perigo que o rival representa para a seleção. Nem por isso quer vê-lo fora do caminho. “Eu não quero que a Argentina saia na primeira fase. Quero que jogue o futebol que sabe e pode.”

468x60_simonassi127