Uol

neymar-reclama-durante-o-primeiro-tempo-do-jogo-do-brasil-contra-a-austria-1416337705152_615x300

A seleção encontrou nesta terça-feira um adversário de boa técnica e empenhado em não deixar Neymar jogar. O jogo contra a Áustria já apontava para o empate em Viena até que o novato Roberto Firmino surge desferindo bomba no ângulo, marcando o gol da vitória, aos 38 min da segunda etapa: 2 a 1.

O atacante de 23 anos só entrou na seleção em virtude da impossibilidade de Dunga levar atletas que jogam no Brasil para os amistosos. Pouco conhecido no Brasil, Firmino faz sucesso no futebol alemão pelo Hoffenheim.

A seleção soma seis jogos sob o comando de Dunga, com 14 gols marcados e um sofrido. A próxima partida do time está programada para março, contra a França. A CBF ainda não oficializou o amistoso.

O amistoso em Viena marcou a estreia de Thiago Silva na equipe de Dunga. Ele que havia reclamado publicamente após a perda da titularidade e faixa de capitão. Thiago entrou aos 27min de jogo na vaga do lesionado Miranda e teve atuação segura na defesa.

Um gesto simbólico marcou a relação amigável entre Neymar e Thiago. O camisa 10 foi substituído no fim do jogo e colocou a braçadeira no zagueiro.