Uol

diegopcavalieri_pho_moysesferman

Após um fim de ano tumultuado em 2013, o Fluminense encara situação semelhante por outros motivos nesta temporada. Se há 12 meses o problema era a indefinição sobre a permanência na Série A, hoje é a saída da parceira Unimed Rio que impede o Tricolor de traçar seu planejamento para 2015 com maiores detalhes.

Tudo porque o Fluminense ainda não sabe exatamente com qual receita contará, nem quais jogadores poderá utilizar. Até aqui, apenas o atacante Rafael Sóbis manifestou – através de seu empresário – a vontade de romper seu contrato, mas existe o temor de que alguns atletas tomem o mesmo caminho em breve. Fred, Conca e Wagner, por exemplo, são especulados em clubes como Palmeiras e São Paulo, embora seus representantes neguem contatos.

O Fluminense se reapresenta para a temporada 2015 no dia 7 de janeiro, quando iniciará exames médicos e testes físicos em seu elenco. No dia 9 de janeiro, o Tricolor embarca para a disputa da Florida Cup nos Estados Unidos, da qual retorna no dia 18 para a etapa final de sua preparação nas Laranjeiras. A estreia no Campeonato Carioca será no final de semana do dia 1º de fevereiro.

unimarc-modelo-4