Jornal Folha do Estado

32878-3

O campeonato amador da Estação Nova continua mostrando a sua força, apesar de todas as dificuldades de patrocínio. A competição continua sendo o grande atrativo dos amantes do futebol amador nos finais de semana do município.

A prova maior do sucesso do campeonato é o grande público que comparece a Praça Esportiva Gilson Porto, para torcer e acompanhar as rodadas duplas que movimentam a competição. Em apenas duas rodadas o Campeonato da Estação Nova já conseguiu atrair mais torcedores do que as duas equipes feirenses em toda a disputa da Serie A do futebol baiano.

Enquanto Feirense e Bahia de Feira, equipes profissionais do nosso futebol, não conseguem colocar um público de mais de 500 torcedores por partida, o campeonato da Estação Nova, em apenas duas rodadas já conseguiu um público de cerca de 3 mil torcedores.

Na rodada de estreia da edição 2015, a torcida organizada do Projaec do Tomba invadiu em peso a Praça Esportiva Gilson Porto, com faixas, bandeiras e charanga. Desta forma, a torcida alviverde empurrou a equipe da zona sul de Feira rumo a primeira vitória na competição. No último domingo (15) foi a vez da torcida organizada do Bahia da Santa Rita dar um verdadeiro show, contando com o apoio do torcedor e em especial a torcida organizada feminina. O time tricolor conseguiu bater o Brasília e largou bem no certame.