Site do Clube

03-08-2015_16_01_30_

O Fluminense já tem data para reiniciar os trabalhos preparatórios para a Copa Governador do Estado. Será no dia 8 de setembro, há exatos 34 dias para o começo da competição que dará vaga para a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. A definição aconteceu depois de um consenso envolvendo os dirigentes e a comissão técnica comandada por Paulo Salles.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Luiz Paolilo Filho, o entendimento foi de que pouco mais de 30 dias seria o tempo suficiente para uma boa preparação da equipe. “Nós já temos uma base montada e fizemos algumas contratações. Por uma questão de ajustes resolvemos nos apresentar uns 30 dias antes porque não fica uma situação onerosa para o clube e nem para os atletas que teriam um tempo objetivo para as atividades”, afirmou.

A expectativa é de que até o final da próxima semana, os clubes participantes desta competição sejam convocados pela direção da Federação Bahiana de Futebol para a realização do Conselho Arbitral que vai definir a fórmula de disputa da competição.

Pelo regulamento estão habilitados os seis primeiros colocados na classificação geral do Campeonato Baiano, o campeão e o vice do Campeonato Baiano da 2ª divisão.