Ascom da Deputada

DSC_0766-1024x682

A deputada Fabíola Mansur (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (5) na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) do lançamento da campanha Movimento Compre do Pequeno Negócio. A campanha idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

Na Bahia, os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas ultrapassam 606,9 mil negócios. Só em Salvador são mais de 163 mil pequenos negócios. Os números crescem também no interior com 4.219 microempreendimentos em Irecê, 11.059 em Ilhéus e 18.839 em Vitória da Conquista.

Para a parlamentar a campanha é necessária e os pequenos empreendimentos são uma forma de gerar empregos e fortalecer a economia de forma geral já que hoje já são mais de 10 milhões de pequenas empresas no Brasil. “Estive com o deputado Eduardo Sales no lançamento da campanha que vai estimular a nossa economia fazendo com que a sociedade civil entenda a importância de comprar do microempreendedor. Nós temos 52% de todos os empregos formais vindos da pequena empresa, quando compramos do pequeno empreendedor, da pequena pousada estamos fortalecendo uma cadeia importante, que gera empregos e gera dividendos para aquela prefeitura. Quero então parabenizar o Sebrae nacional e o Sebrae local na pessoa do seu Superintendente senhor Adhvan Furtado”, disse Fabíola.