Homenagem do Cidade Esportes: Celso, um craque do passado
Por Luciano Pina
Reproduzimos abaixo um pouco da histório de Celso, que ele nos contou em junho de 2009.
Quem vê Celso Pereira da Silva, mineiro de Juiz de Fora, mas baiano de coração pois vive há muito tempo em Conquista, não sabe que ele foi um grande jogador de Futebol.
Segundo Celso, ele começou sua carreira nos anos 70 jogando no time do Vera Cruz do Alto Maron, posteriormente foi para o Flamenguinho de Lasca Lenha e depois para o Bonsucesso de Madá e Minuto.
Depois de atuar por muito tempo no futebol amador conquistense, Celso foi morar no Rio de Janeiro, onde passou a jogar futebol de areia no time do Estrela Vermelha levado por Junior (Ex-Flamengo e hoje comentarista da Rede Globo).
Após sua passagem pelo futebol de areia, Celso foi jogar no América do Rio, ao lado dos jogadores Luizinho Cambalhota e Edu irmão de Zico e depois foi jogar no Democratas de Governador Valadares, voltando depois para Conquista onde encerrou sua carreira.
Dentre os ex-atletas considerados como amigos, ele cita Marinho Chagas, Jairzinho, Paulo Cesar Cajú e Rodrigues Neto.
Celso faleceu na noite desta segunda (10), e o corpo está sendo velado na Comunidade Evangélica Missionária [Rua Oito de Maio, Alto Maron] com sepultamento previsto para as 16 horas desta terça-feira (11), no Cemitério do Kadija.