FBF

3603,primeira-parada-da-caravana-do-futebol-feminino-supera-expectativas-3

Cerca de 50 mulheres de diversas cidades compareceram a Santo Antônio de Jesus, na tarde deste sábado (29), com o mesmo objetivo. Todas alimentam o sonho de se tornarem jogadoras profissionais de futebol.

Adolescentes e adultas calçaram suas chuteiras, meiões e entraram em campo para participar da primeira avaliação técnica de futebol feminino da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Inovador e pioneiro no país, o projeto foi criado pela entidade para fortalecer e fomentar a prática do esporte entre mulheres no Interior do estado.

Uma equipe de coordenação, designada pela entidade, desembarcou em SAJ, cidade polo do Recôncavo baiano, região escolhida para a primeira parada da caravana. No Estádio José Trindade Lobo, O fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelinho); o técnico e coordenador do São Francisco, Mário Augusto Filgueiras; e a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Solange Bastos assistiram com atenção a apresentação das mulheres.

Ao final de quase três horas de muito futebol, o trio avaliador deu o veredicto final. Sete jovens atletas, sendo uma goleira e seis de linha foram selecionadas para disputar o Baianão Feminino 2015. Elas se juntarão às outras jogadoras a serem selecionadas até o final da caravana. No encerramento, as aprovadas passarão por um sorteio para serem distribuídas entre os clubes participantes do Estadual.

Agora, a equipe coordenadora da Caravana do Futebol Feminino se reunirá com a diretoria da FBF para definir o próximo destino do projeto. O local da próxima parada será divulgado nos próximos dias pela entidade.