Gazeta Esportiva

20150813130812_0

Dando início ao “momento mais importante” da Seleção Brasileira, segundo o próprio treinador, Dunga anunciou a lista de convocados para os confrontos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Sem poder contar com Neymar, que cumprirá suspensão nestas duas partidas, o técnico abriu seu leque de opções e chamou Renato Augusto, meia do Corinthians, como grande novidade na convocação.

O atleta, que superou um início no Timão com lesões e se consolidou como peça importante do meio-campo de Tite, volta à Seleção após mais de quatro anos. As únicas experiências de Renato Augusto com a camisa amarela foram sob o comando de Mano Menezes, que sucedeu o próprio Dunga após o Mundial na África do Sul. Além do meia, o zagueiro Gil, do Corinthians, e o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, foram outras surpresas.

Confira os convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional)
Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayer de Munique). Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: David Luiz (Paris Saint Germain), Miranda (Inter de Milão). Marquinhos (Paris Saint Germain) e Gil (Corinthians)
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg). Fernandinho (Manchester City), Elias e Renato Augusto (Corinthians). Lucas Lima (Santos) Oscar e Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes: Firmino (Liverpool). Hulk (Zenit) Lucas (Paris Saint Germain) e Douglas Costa (Bayer de Munique).

O Brasil enfrentará o Chile no dia 8 de outubro, em Santiago, e a Venezuela no dia 13 de outubro, no Castelão, em Fortaleza.