Blog da Resenha Geral

FOTO-OPOSIÇÂO1

A bancada de oposição na ALBA se nega a votar e autorizar o Governo da Bahia a contrair empréstimo junto ao BIRD no valor de até U$ 400 milhões, o que representa R$ 1, 6 bilhões. Os parlamentares querem saber especificamente onde esses recursos serão aplicados, já que o projeto informa genericamente que o empréstimo será destinado ao desenvolvimento de políticas públicas e ao pagamento da dívida interna com a União. ” Esta Casa não pode assinar um cheque em branco de 400 milhões de dólares para o governador, sem saber qual o destino desses recursos e de que forma serão pagos ao banco financiador”, ponderou o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM),

O deputado estadual Hezem Gusmão (PMDB) disse: “O secretário Manoel Vitório da Fazenda disse que a saúde financeira da Bahia vai muito bem e que tinha nos cofres do Estado a soma de caixa R$ 4,6 bi.

Na tarde desta quarta-feira (23) os deputados da oposição estão preparados para mais um embate com a bancada governista que vota tudo que recebe do governo Rui Costa sem apresentar nenhum questionamento.