Blog do Anderson

IMG_2272-420x281

A prática de exercícios aliada a uma alimentação saudável é a fórmula ideal para evitar doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial. E é o que comprova a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. Por isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista aderiu a programa do Governo Federal: Academias da Saúde. Nos bairros Brasil e Vila Serrana, as academias já contam com 450 pessoas cadastradas.

Elas participam de atividades com educador físico, nutricionista e fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). “Este é um equipamento que só vem somar para população e que é utilizado para cuidar e promover a saúde, com a promoção de hábitos saudáveis. A população só tem a ganhar”, ressaltou o educador físico, Ariano Leite.

O cronograma de atividades organizado pelo NASF busca atender as necessidades de todos, com atividades em dois turnos, onde participam mais de 30 pessoas em cada grupo. Os interessados em participar das atividades das academias devem procurar as Unidades de Saúde da Vila Serrana e do CSU, ou se dirigir até uma das academias, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.