Jornal Folha do Estado

44997-2

Já confirmado no Torneio da Morte, o Feirense vai a campo enfrentar o Galícia, na cidade de Senhor do Bonfim, no Estádio Pedro Amorim, em busca de um triunfo para entrar na disputa na próxima semana com a moral mais elevada e, além disso, garantir vantagens para a famigerada competição.

No momento, o Feirense é o nono colocado com três pontos e foi o único dos quatro clubes, que disputam a fuga da degola, que venceu no estadual. O triunfo mantém o time gameleiro como o melhor dos piores e com um pouco mais de tranquilidade para tentar se livrar do rebaixamento para 2017.

O desafio de tentar livrar a “Águia do Sertão” do rebaixamento coube ao treinador Ado Almeida, que aposta em jogadores que já têm identidade com o clube para cumprir esta difícil missão. A primeira batalha já será no domingo (13) diante do Galícia, na cidade de Senhor do Bonfim, quando a equipe precisa vencer para entrar com vantagem na disputa do “Torneio da Morte”, a partir do próximo dia 20 de março.

Ado já vem trabalhando com os atletas desde o começo da semana e nas atividades, atletas como os atacantes Fernando, Jaiminho e Didio, que não vinha tendo prioridade com os outros treinadores, vêm treinando entre os titulares e têm grandes possibilidades de começarem jogando contra os galicianos. “São atletas de reconhecida experiência e que pelo fato de terem uma identidade com o clube, podem dar algo a mais dentro das partidas. Eles têm também um grande espírito de liderança e podem ajudar muito na luta que teremos pela frente”, ressaltou o técnico.

Quanto a situação da equipe, Ado Almeida adiantou que apesar da dificuldade, o grupo precisa manter a tranquilidade. “Nós temos conversado bastante com os jogadores, porque o momento é dos mais difíceis, mas todos precisam manter o foco e principalmente a tranquilidade para livrar o time da degola”, declarou Ado.