Jornal Folha do Estado

45548-2

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (26) para encarar o Galícia, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela rodada de volta da 2ª fase do Campeonato Baiano e com um simples empate ou mesmo uma derrota por dois gols de diferença o tricolor feirense passa para a fase semifinal da competição, acabando assim com um jejum de sete anos sem ficar entre as quatro melhores equipes no cenário estadual.

A última vez que o Fluminense participou de uma semifinal de Campeonato Baiano foi em 2009, quando na época o time tinha a administração da EJE e dentro de campo era comandado por Nazareno Silva. Naquela oportunidade o “Touro do Sertão” foi terceiro colocado e ganhou uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Sete anos depois, o Flu está bem próximo de quebrar este jejum confirmando a classificação para a fase semifinal do Baiano.

Na partida de ida diante do Galícia, em Riachão do Jacuípe, o tricolor feirense venceu por 3 x 0, gols de Fernando, Filipe e Deon. Agora pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim se classifica. Para o Galícia reverter a vantagem precisa vencer por três gols ou mais de diferença.