r7

6nk317h15p_5ebi6gorg2_file

O Santos fez um segundo tempo impecável na noite desta quinta-feira (31) na Vila Belmiro e virou para cima da Ferroviária. A vitória por 4 a 1 devolve a liderança do Grupo A do Paulistão ao Peixe, agora com 26 pontos e matematicamente classificado às quartas de final. Com a derrota, a Ferrinha perde a chance de ultrapassar o São Paulo no Grupo C.

Os santistas sentiram a ausência de Lucas Lima no primeiro tempo e tiveram muita dificuldade para fazer a bola chegar ao ataque. Bem na defesa e com mais posse de bola, a Ferroviária se aproveitou do mau rendimento santista e saiu na frente aos 32 minutos. No lance, Tiago Marques aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, o técnico Dorival Junior colocou Lucas Lima na vaga de Alison já na volta do intervalo. A mudança foi gigante, e o Santos pressionou desde o primeiro minuto, criando chances claras para chegar ao gol de empate, que saiu aos 17 minutos, quando Zeca fez boa jogada individual e finalizou de pé direito no cantinho.

A virada veio menos de dez minutos depois. Aos 26, Paulinho mostrou oportunismo e empurrou a bola para a rede. Aos 30, mais uma vez Paulinho marcou ao completar cruzamento rasteiro. Ainda teve tempo para Gabriel fechar a conta depênali aos 47 minutos.

Os dois times voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo (3), às 18h30. O Santos visita o Capivariano, enquanto o time de Araraquara pega o Botafogo-SP em casa.