Bahia Notícias

IMAGEM_VITORIA_5

O parecer de Hélio Menezes, subprocurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, sobre o caso Victor Ramos (leia aqui), ficou para segunda-feira (4). O atleta do Vitória é acusado de ter atuado irregularmente no Campeonato Baiano. De acordo com Pedro Casali, presidente do TJD-BA, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) só enviou os documentos solicitados no final da tarde desta sexta (1º) e por isso a decisão foi adiada. “A Federação entregou hoje a documentação. E o Dr. Hélio Menezes ficou de analisar e prometeu dar o parecer na segunda-feira pela manhã.

Se a denúncia for aceita, iremos intimar as partes e marcar a sessão. Se tiver o pedido de arquivamento, vai para a procuradoria”, disse Casali, em entrevista ao Bahia Notícias. A diretoria da equipe do Flamengo de Guanambi sustenta a tese que a transferência de Victor Ramos foi internacional, já que o jogador foi cedido por empréstimo pelo Monterrey. E por isso, para o atleta ganhar condições de jogo, teria que ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF até o dia 16 de março.

No entanto, VR3 só apareceu no BID dois dias depois. O Vitoria, que conta com o aval da CBF e FBF, garante que a transação foi nacional, já que o ITC (Certificado de Transferência Internacional) não saiu do Brasil, após o término do empréstimo do defensor com o Palmeiras no fim do ano passado.