Gazeta Esportiva

12888744_1193527427345972_2316241775957552696_o

Em jogo que tinha tudo para ser morno devido à situação já definida de ambas equipes, Grêmio e Juventude protagonizaram um embate com quatro gols e uma expulsão, divertido para quem foi à Arena do Grêmio na tarde deste domingo. Enquanto os donos da casa abriram o placar com Douglas, os visitantes viraram o marcador com Bruno Ribeiro e Hugo. Quando tudo parecia já definido, Luan aproveitou falta frontal e bateu sem chances de defesa para Douglas Silva.

O primeiro gol foi marcado logo de cara pelo Grêmio, quando Wallace Oliveira recebeu lançamento longo pelo lado direito, ganhou da marcação e rolou para Bobô. O centroavante teve tempo para dominar e bater forte. O goleiro deu rebote e Douglas, esperto, apareceu livre para chutar com o pé esquerdo, já dentro da pequena área, e abrir o placar. Pouco depois, no entanto, Bruno Ribeiro aproveitou rebote de Bruno Grassi para chutar de primeira e deixar tudo igual.

Na etapa final, os visitantes conseguiram se colocar à frente no marcador com Hugo. O experiente armador, ex-São Paulo e Grêmio, bateu bem pênalti anotado pela arbitragem após a bola bater na mão de Wallace Oliveira. A partir daí, seguiu-se uma pressão intensa dos donos da casa, mas a igualdade só saiu no último lance, após a expulsão de Alan Rodrigues, do time do interior gaúcho. Luan, cobrando falta frontal, bateu forte e não deu chances para Douglas Silva, que só observou a bola cair no seu canto direito.

Agora, os times se preparam para os duelos de quartas de final. Enquanto os tricolores encaram o Brasil de Pelotas, na sua Arena, a equipe de Caxias do Sul recebe o Ypiranga no estádio Alfredo Jaconi. Ambos duelos serão na quarta-feira.

Todos os resultados
Grêmio 2 x 2 Juventude
Glória 0 x 3 Internacional
Veranópolis 0 x 1 Cruzeiro
Novo Hamburgo 2 x 1 Aimoré
Brasil de Pelotas 1 x 0 Passo Fundo
Ypiranga 2 x 1 Lajeadense
São Paulo 1 x 5 São José