CBF

20151120225442_0

O Botafogo estreia na Copa do Brasil 2016 nesta terça-feira (05) e viajou 1600 quilômetros até a cidade de Coruripe, em Alagoas, para encarar a equipe local, atual vice-campeã Estadual. Será a primeira vez na que os clubes se enfrentam na história. O Coruripe tem apenas 13 anos desde sua fundação e esta será a sexta vez em que o participa da competição mais democrática do Brasil. O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, deve poupar alguns jogadores para essa partida, inclusive o goleiro Jefferson, principal jogador do grupo alvinegro.

Contudo, a tarefa do time da Estrela Solitária não será fácil em Alagoas. E se depender do histórico do Coruripe jogando diante de sua torcida, a vitória do Fogão fica ainda mais distante. O Hulk Praiano, como é conhecido por sua torcida, nunca perdeu no Gerson Amaral em jogos pela Copa do Brasil.

O Coruripe está na disputa do hexagonal final do campeonato alagoano e vem de vitória em seu último jogo, no dia 30 de março, contra o Murici, por 1 a 0. O técnico Jaelson Marcelino relacionou 21 jogadores para a partida. A surpresa foi a não convocação do volante Jair, titular da equipe na vitória da semana passada. Jaelson só vai divulgar a escalação momentos antes da partida, mas com Tiago Lima recuperado é provável que o meia apareça entre os titulares. Se isso se confirmar, o time entra em campo com Gott; Renato, Williames José, Tiago Papel e Igor, Mazinho, Thulio, Sadrak e Tiago Lima; Chicão e Candinho.