r7

6csorls16l_ry5l0y91p_file

O Corinthians esteve longe das boas atuações na temporada, mas arrancou um empate importante por 1 a 1 com o Santa Fé nesta quarta-feira (6), na Colômbia, e fica muito perto da classificação às oitavas da Libertadores. O duelo no estádio El Capín teve um apagão, terceiro em jogos do Timão no ano.

Repetindo a fraca atuação do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians ficou encurralado no campo de defesa praticamente todo o primeiro tempo e assistiu ao Santa Fé ter as principais chances de gol. Em uma delas, aos 34 minutos, Otero aproveitou rebote de chute na trave a abriu o placar. Atrás no marcador, o Timão só chegava perto da área dos donos da casa em lançamentos diretos que acabavam batendo na zaga e voltando.

No segundo tempo, o Corinthians foi melhorando aos poucos e passou a ficar mais no ataque. Aos 11 minutos, Lucca arriscou de fora da área e acertou o travessão. No lance seguinte, em boa troca de passes, Guilherme achou Elias, que empatou a partida. Apesar do gol e da melhora, os alvinegros não conseguiram manter a posse de bola e voltaram a ser pressionados pelos colombianos, que pararam na boa defesa de Tite.

O resultado leva os corintianos a dez pontos e mantêm o time na liderança do Grupo 8, contra oito do Santa Fé e sete do Cerro Porteño, que encara o Cobresal na semana que vem.

O Timão volta a campo pela Libertadores no dia 20 de abril, quarta-feira, quando encara o Cobresal no último jogo da fase de grupos às 21h45, na arena em Itaquera. Uma vitória garante a equipe na primeira colocação do grupo. No mesmo dia, o Santa Fé visita o Cerro no Paraguai.