Globo Esportes

nauticoepp

Para o Náutico, o jogo desta quinta-feira, diante do Vitória da Conquista, não vale apenas para decidir quem passa à segunda fase da Copa do Brasil. Em plena comemoração de seus 115 anos, o time alvirrubro deseja completar a celebração com o triunfo sobre a equipe baiana. O duelo acontece às 19h30, na Arena Pernambuco. Como o confronto de ida foi 0 a 0, quem vencer se classifica. Se o placar em branco se repetir, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro empate favorece os baianos.

O Náutico vive bom momento na temporada. É o líder do Campeonato Pernambucano e só perdeu um jogo até o momento. A classificação para a segunda fase é vista como importante, dentro do clube, para além do aspecto esportivo. O timbu mira os R$ 240 mil de cota que a classificação representa – além, claro, da manutenção da confiança, em alta desde o início do ano.

O Vitória da Conquista mostrou-se um time com duas identidades neste início de temporada. Na Copa do Nordeste, o Bode mostrou personalidade e quase avançou para as quartas de final em grupo que contava com Ceará, Sampaio Corrêa e Flamengo-PI. No Campeonato Baiano, o Alviverde patinou e lutou contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira, o time comandado por Sérgio Araújo tenta repetir o desempenho apresentado no Nordestão para seguir na Copa do Brasil.

A arbitragem da partida será de um trio paraense. Andrey da Silvae Silva apita o jogo, auxiliado pelos assistentes Lucio Ipojucan de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes.