Futebol Interior

728x409

É complicado para quem gosta de futebol ter que escolher entre dois grandes dias de confrontos, mas se ele tivesse que ficar com somente uma tarde para acompanhar as partidas de volta da Liga dos Campeões, terça-feira seria a melhor opção. Real Madrid x Wolfsburg e Manchester City x PSG será, sem dúvida, o conjunto de duelos mais quentes valendo vaga para a semifinal da Champions League.

Enquanto o Bayern de Munique segue franco favorito no confronto com o Benfica e o Barcelona tem uma boa vantagem contra o Atlético de Madrid, ainda mais com os desfalques dos rivais, tudo ainda está em aberto para esta “perna” das quartas de final.

Ninguém nega que o duelo tinha um favorito, mas o confronto de ida não só acabou com esse favoritismo como também colocou uma maior chance de classificação para os alemães. Ainda que essa vantagem seja pequena em termos de chance, ela assusta os torcedores madridistas pelo placar: se marcar um gol fora de casa, o Wolfs obriga o Real a marcar pelo menos quatro gols.

É claro que os holofotes do jogo estarão voltados para Cristiano Ronaldo, que tem a missão de liderar seu time nesta difícil tarefa. Mas será vital evitar levar gols e por isso vai ser interessante ver se Danilo voltará a ser escalado por Zidane. O brasileiro foi apontado como um dos responsáveis pela derrota por 2 a 0 e a torcida pegou no pé dele no fim de semana. No fim das contas, o time espanhol precisa vencer por três gols de diferença ou mais, ou encarará mais uma eliminação marcante.

Sem desfalques, Zidane deverá escalar o Real Madrid com: Navas; Carvajal, Ramos, Pepe, Marcelo; Modri?, Casemiro, Kroos; Bale, Benzema, Ronaldo. O Wolfsburg deverá utilizar escalação igual ao primeiro jogo: Benaglio; Vieirinha, Naldo, Dante; Rodriguez; Guilavogui, Gustavo; Henrique, Arnold, Draxler; Schürrle.

Na outra partida desta terça-feira, os “novos ricos” sonham com um feito inédito, pelo menos nas últimas duas décadas. Se o Manchester City nunca chegou às semifinais da UCL, a única vez que o PSG esteve lá foi na temporada 1994/1995. E com o derramamento de dinheiro nos últimos anos, esta obsessão de chegar no Top 4 da Europa já virou uma obrigação.

No primeiro duelo, em Paris, o empate em 2 a 2 trouxe uma leve vantagem para os ingleses, mas os franceses têm força o suficiente para conseguir a vaga no Etihad Stadium. Com grande chances de sair ao final da temporada, esta será a grande oportunidade de Zlatan Ibrahimovic fazer história no clube parisiense.

O Manchester City não poderá contar com o seu capitão Vincent Kompany para a partida e deverá ser escalado com: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala, Clichy; Fernandinho, Toure, Navas, De Bruyne, Silva; Agüero.

Com Matuidi e David Luiz suspensos, o PSG deverá ser escalado com: Trapp; Maxwell, Thiago Silva, Marquinhos, Aurier; Rabiot, Thiago Motta, Stambouli; Di María, Ibrahimovi?, Cavani.

unimarc-modelo-4