Globo Esportes

images

Não é o cenário eufórico do estádio Batistão, que encheu para o confronto de estreia das equipes na Copa do Brasil. Mas os espectadores no Raulino de Oliveira verão um capítulo importante no confronto Flamengo e Confiança, nesta noite, às 21h45, em Volta Redonda. O Rubro-Negro de Muricy Ramalho entra pressionado e com a necessidade de vencer por dois gols de diferença – em espécie de preliminar da semifinal contra o Vasco, no domingo. Para o time sergipano, que trocou de técnico entre um duelo e outro, um empate basta para fazer história. De novo.

O pior momento do Flamengo na temporada começou justamente em Aracaju. O passeio da zebra, com a vitória por 1 a 0 com dez jogadores desde o primeiro tempo, foi o início da série de seis jogos sem vencer do Rubro-Negro. Muricy vai com o que tem de melhor. No atual estágio rubro-negro, porém, isso quer dizer: aqueles que estiverem em boas condições de jogo. Emerson Sheik, por exemplo, segue fora, com dores musculares.

Curiosamente, depois da partida heroica da estreia na Copa do Brasil, o Confiança também mergulhou num inferno astral. Depois do 1 a 0 no Batistão, o time azulino perdeu três partidas seguidas, sendo um clássico para o Sergipe; o técnico Betinho, que estava no cargo há dois anos, foi demitido, e Fahel Júnior voltou ao comando do clube de Aracaju. Agora, são três vitórias seguidas e o pensamento é de aumentar o feito contra o Fla, avançando para segunda fase da Copa do Brasil pela terceira vez na história, além de eliminar um gigante do futebol brasileiro.

Para o jogo desta quarta, Fahel Júnior não conta Elielton, que foi expulso no jogo de ida e ainda pegou gancho de quatro jogos. Ele faz mistério durante os treinos, chegou a fechar três deles. O zagueiro Alex Moraes, apresentado na segunda-feira, pode ser a grande novidade da equipe.

Confira os jogos de hoje
19:30
Red Bull Brasil x América-MG
Sampaio Corrêa-MA x Inter de Lages-SC
20:30
ABC-RN x Goianésia-GO
21:30
Galvez-AC x Rio Branco-AC
Comercial-MS x Joinville-SC
Dom Bosco x Nacional-AM
21:45
Campinense-PB x Cruzeiro-MG
Flamengo-RJ x Confiança-SE