Botafogo joga mal, mas elimina o Coruripe na Copa do Brasil
Ogol
Os reservas do Botafogo sofreram contra o Coruripe, no estádio Los Larios, em Xerém, mas acabaram por se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 bastou para o time alvinegro, depois de vencer na ida por 1 a 0.
Ricardo Gomes optou por escalar o time reserva, dando prioridade ao Campeonato Carioca. O Alvinegro sentiu demais a decisão, com uma equipe desentrosada e com dificuldades técnicas. O Coruripe aproveitou e, com justiça, saiu na frente no primeiro tempo.
Aos 26 minutos, Ivan foi derrubado na área por Jean e o árbitro não deixou passar. João Paulo cobrou e abriu o placar em Xerém. João que por pouco não fez o segundo antes do intervalo, em chute cruzado, defendido com a ponta dos dedos por Helton Leite.
No segundo tempo, o técnico alvinegro promoveu o retorno de Sassá, recuperado de lesão, no lugar de Luís Henrique. O atacante teve personalidade para cobrar o pênalti – em mão de Jair na área – e empatar a partida.
O Botafogo terminou o jogo com 10 em campo, por conta da expulsão de Bruno Silva, e sofrendo com a pressão do Coruripe, que chegou a perder gol nos acréscimos em batida cruzada de Roger, que raspou a trave.