ESPN

622_ff92558c-058a-3848-a32f-da2cc8414279

Sem surpresa para ninguém. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou nesta segunda-feira, através de transmissão com o aplicativo Periscope, que Tite é o novo técnico da seleção brasileira. O gaúcho de 55 anos já havia acertado sua saída do Corinthians na última quarta-feira e, enfim, assinou hoje contrato para substituir Dunga, demitido após a Copa América.

Ele terá a companhia na seleção do gerente Edu Gaspar, de seu braço direito Cleber Xavier, o seu filho e assistente Matheus Bacchi e outros membros de confiança em sua comissão técnica.

Tite herda o lugar de Dunga, que deixou o comando com aproveitamento de 75,6% no geral: 26 jogos, 18 vitórias, cinco empates e três derrotas. Em jogos oficiais, porém, foram 14 partidas, com seis triunfos, cinco igualdades e três reveses – só 54,7% de aproveitamento.

O gaúcho de 55 anos será o responsável por tirar a seleção brasileira da crise – ao menos técnica -, já que acaba de ser eliminada da Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, logo na primeira fase da competição em grupo que ainda tinha Equador, Haiti e Peru.