Sem Calleri, Argentina divulga lista de 18 nomes para a disputa da Olimpíada
Globo Esportes
A Argentina já definiu o nome dos 18 jogadores convocados para a seleção que disputará o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em seu site oficial, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou a lista do técnico Julio Olarticoechea, confirmado também nesta quarta-feira para o comando da equipe.
Sem o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, a lista conta com o filho do técnico Diego Simeone, Gio Simeone, que pertence ao River Plate. Quem também está entre os 18 é o meia Manuel Lanzini, de apenas 23 anos, que já defendeu o Fluminense e hoje atua pelo West Ham. Os atacantes Ángel Correa e Luciano Vietto, ambos do Atlético de Madrid, também foram convocados.
Mas a lista não está livre de problemas. Em declaração ao jornal Olé, o Independiente disse que foi notificado da convocação do zagueiro Victor Cuesta, mas afirmou que não vai liberá-lo.
A Argentina está no Grupo D dos Jogos Olímpicos, ao lado de Honduras, Argélia e Portugal. A estreia dos hermanos será contra a seleção portuguesa, dia 4 de agosto, no Engenhão.
Veja a lista divulgada pela AFA:
Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atlético Rafaela)
Defensores: José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Victor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate)
Meio-campistas: Mauricio Martínez (Unión de Santa Fe), Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham)
Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid), Joaquín Correa (Sampdoria), Cristian Espinoza (Huracán), Luciano Vietto (Atlético de Madrid) e Giovanni Simeone (River Plate)