Futebol Interior

rodriguinhocomemoracaocorinthianschapecoenserodrigogazzanelagenciacorinthians09072016

Três jogos abriram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Corinthians derrotou a Chapecoense em plena Arena Condá e encostou no líder Palmeiras, ficando em segundo lugar apenas por causa do saldo de gols. Em Campinas, a Ponte Preta virou sobre o Sport e vai dormir na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o duelo dos desesperados entre Coritiba e Botafogo terminou empatado sem gols.

Com gols dos meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o Corinthians bateu a Chapecoense em plena Arena Condá, por 2 a 0, e emplacou a quarta vitória seguida, encostando no rival Palmeiras. Na vice-liderança, o Timão tem os mesmos 28 pontos que o Verdão, mas está atrás por causa do saldo de gols (16 contra 14). Já a Chape estacionou nos 18 e, em 11º lugar, perdeu a chance de encostar no G4.

O torcedor alvinegro não vai querer acordar no domingo. Na noite deste sábado, a Ponte Preta emplacou a terceira vitória seguida ao bater o Sport, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, e vai dormir na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Em um confronto direto contra o rebaixamento, Coritiba e Botafogo fizeram uma partida bastante equilibrada, mas ficaram no empate sem gols, no Estádio Couto Peirera. Por isso, os destaques de ambos os times foram os goleiros – Wilson para o lado do Coxa e Sidão para o lado do Bota.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que podem entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. O Botafogo está na 14ª colocação, com 16 pontos, um a mais que o Coritiba, 16º colocado.