Futebol Interior

vascoMAT-1024x683

O Vasco da Gama voltou a liderar o Campeonato Brasileiro da Série B de forma isolada ao vencer o Brasil, por 2 a 0, em São Januário, e chegar aos 31 pontos neste sábado pela 15.ª rodada. Abriu dois pontos do Atlético-GO (29) que empatou no clássico com o Goiás, e três do CRB (28) que assumiu a terceira posição ao derrubar o Náutico, na Arena Pernambuco, e superar o Ceará, em quarto, com 27. Bragantino e Joinville venceram, mas não deixaram a zona do rebaixamento.

Depois de duas derrotas seguidas – Paraná e Avaí ambos por 2 a 1 – e a ameaça de perder a ponta da competição, o Vasco voltou a vencer por 2 a 0 0 forte time do Brasil de Pelotas, que ficou com 22 pontos, em sétimo lugar.

NO Serra Dourada, em jogo de viradas, Atlético-GO e Goiás empataram por 2 a 2. Melhor para o time atleticano, vice-líder, enquanto o Goiás continua perto da zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 16.º lugar, só um pontinho na frente de Bragantino e Joinville, que abrem a zona de rebaixamento, seguidos por Tupi (12) e Sampaio Corrêa (10).

Sob o comando do técnico Mazola Júnior o CRB emplacou sua terceira vitória seguida – Joinville (3 a 1) e Goiás (2 a 1) – ao bater o Náutico, por 3 a 1, em Pernambuco. Esta vitória empurrou o time alagoano para a terceira posição,um ponto na frente do Ceará que sexta-feira perdeu para o Tupi, por 2 a1, em Juiz de Fora (MG).

“Nosso time hoje tem um padrão de jogo e o elenco conta com boas peças de reposição. Isso tem sido importante para mantermos um bom ritmo na competição” – festejou o técnico Mazola Júnior.

Depois de sete jogos, o Bragantino voltou a vencer ao fazer 3 a 1 em cima do oeste, no estádio José Liberatti, em, Osasco. A primeira vitória do Braga sob o comando e Marcelo Veiga o deixou com 14 pontos, mas em 17.º lugar.

O Oeste continua com 19 pontos, em 14.º lugar. O Bragantino leva vantagem sobre o Joinville no saldo de gols: -5 a -7.

A mesma pontuação (14) tem o Joinville que também voltou a ganhar na estreia do técnico Lisca, que substituiu a Hemerson Maria. Fez 2 a 0 com gols de Carlos Alberto sobre o Sampaio Corrêa, que voltou a ser o lanterna.

No fechamento da rodada, no jogo das 21 horas, o Paysandu recebeu o Londrina na Curuzu e não superou a retranca do time paranaense, que ficou satisfeito com o empate. Ainda mais pelas circunstâncias, porque no segundo tempo o goleiro Marcelo Rangel defendeu uma penalidade máxima cobrada por Betinho. O resultado justo deixou o Papão com oito jogos sem tomar gol, mas com 19 pontos, em 15.º lugar. O Londrina soma 21 pontos, em décimo.

A próxima rodada começa terça-feira e termina no sábado.