Globo Esportes

materia-libertadores

Com direito a surpresas pelo caminho, a Libertadores chega ao momento decisivo. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Olímpico de Atahualpa, em Quito, Independiente del Valle e Atlético Nacional dão início à briga pelo título, num duelo que promete emoções, principalmente pelo retrospecto das equipes na atual edição da competição continental. De um lado, equatorianos que ainda não sabem o que é perder dentro de casa; do outro, clube colombiano que carrega status de visitante mais indigesto.

Apontado como surpresa na decisão, o Del Valle mostrou a força dentro de seus domínios já na fase prévia da Libertadores. No Rumiñahui, os equatorianos venceram o Guaraní, do Paraguai, por 1 a 0. Desde então, entre o estádio de Sangolquí e o Olímpico de Atahualpa, em Quito, mais cinco vitórias e um empate colocaram o time de Pablo Repetto na briga pelo taça inédita.

O Atlético Nacional não tomou conhecimento do São Paulo na semifinal e avançou com direito a status de favorito ao título. O cenário é ainda mais favorável quando o foco são os jogos longe de casa. Entre os 32 clubes que entraram na competição, o Alviverde aparece como melhor visitante, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n