Globo Esportes

uyuyuyu

O início da preparação de Jonathan Calleri como camisa 9 da seleção argentina, que busca o tricampeonato dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, não foi bom. O ex-atacante do São Paulo desperdiçou cobrança de pênalti e ficou no quase durantes os 90 minutos no empate de 0 a 0 diante da Colômbia, em amistoso realizado em Miami, nos Estados Unidos.

Olarticoechea testou uma Argentina com quarteto ofensivo formado por Calleri, Angel Correa, Lo Celso e Lanzini. Mas foi a Colômbia que assustou no início do primeiro tempo com Preciado. O jovem atacante parou na trave no primeiro lance de ataque e desperdiçou nova oportunidade cara a cara com o goleiro Rulli. A resposta dos hermanos vinha de chutes de longa distância, sem sucesso. Na melhor chance, Lanzini emendou uma bicicleta dentro da grande área e por muito pouco não marcou um golaço.

Na etapa complementar, muitas mudanças dos dois lados, mas a mesma entrega dos jogadores em campo. Com Teófilo Gutiérrez como principal opção, a Colômbia apostou nos contra-ataques, mas sofreu com as investidas rápidas de Correa. No fim do jogo, Calleri, que tentou de todas as maneiras, teve a chance de garantir a vitória a Argentina, mas o camisa 9 mandou longe, por cima do travessão.

r3fUvZA-300x172