Futebol Interior

BBuQOOs

Mais seis times vão se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira e se juntarão a Cruzeiro, Vasco da Gama, Botafogo-PB, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, que já estão garantidos. A última vaga será preenchida na quinta-feira com o duelo entre Fortaleza e América-MG.

O curioso é que todos os primeiros jogos do confronto desta quarta terminaram empatados e alguns times – Atlético-PR, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense, Botafogo-RJ, Santos e Fluminense – terão que decidir se continuam na Copa do Brasil ou vão para a Sul-Americana. Se optarem pela competição internacional, eles precisam cair na nacional.

Sem alguns de seus principais jogadores – Zeca, Thiago Maia e Gabriel estão na Seleção Olímpica Brasileira, enquanto Lucas Lima, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira são dúvidas -, o Santos recebe o Gama na Vila Belmiro e precisa de uma simples vitória para avançar. Como a partida de ida terminou em 0 a 0, o time candango se classifica com qualquer empate desde que haja gols.

De volta para a zona de rebaixamento do Brasileiro, o Botafogo recebe o Bragantino no Estádio Luso Brasileiro e o técnico Ricardo Gomes ainda não definiu se vai mandar a campo um time reserva. Em Bragança Paulista, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Quem vencer se classifica, enquanto os cariocas avançam com empates por 0 a 0 ou 1 a 1.

Apesar da pressão dos torcedores em disputar a Sul-Americana, a Ponte recebe o Figueirense no Moisés Lucarelli e Eduardo Baptista deve escalar o que tem de melhor. Empate com gols beneficia o time catarinense, assim como o Atlético-PR, que vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense na Arena Condá. Os quatro times estão divididos entre a competição nacional e a internacional.

Após empatarem sem gols em Caxias do Sul, Paysandu e Juventude voltam a se enfrentar na Curuzu e quem ganhar se classifica, enquanto o time gaúcho passa em caso de empate com gols. Em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, o Fluminense vai de força máxima em busca da classificação contra o Ypiranga e para isso precisa de uma simples vitória. No Rio de Janeiro, os times ficaram no 1 a 1.