Site do Clube

11-01-2017_16_47_30_

No começo de 2017, o grande adversário do Fluminense na fase de pré-temporada é a falta de campos para realizar treinamentos com bola e as atividades até aqui têm sido mais focadas em trabalhos físicos e técnicos nos campos de grama sintética das Arenas Senador e Doc Sports. Apesar da adversidade, o treinador Arnaldo Lira se mostra motivado e acredita que esta situação é passageira, já que as obras no campo do CT Nóide Cerqueira estão a todo o vapor.

Em pouco mais de 10 dias de atividade, elenco realizou um treinamento no Joia da Princesa e a partir de hoje vai treinar nas cidades de Santo Estevão e Simões Filho. Mesmo com a dificuldade para fazer treinos com bola, o treinador Arnaldo Lira mantém a motivação e busca passar isso para os atletas. “Realmente existe a dificuldade de se fazer treinamentos com bola porque o campo do CT está sendo feito. É uma situação que gera desgastes porque temos que ficar nos deslocando de um lugar para outro. Porém é uma dificuldade passageira, pois em breve nosso campo ficará pronto e isso é algo que briguei muito no ano passado. Agora, os dirigentes estão se esforçando e com a ajuda dos torcedores estão concretizando a situação de termos um campo digno para fazer treinamentos”, ressaltou.

Arnaldo Lira disse ainda que a motivação este ano é bem diferente em relação à 2016. “No ano passado, o nosso desafio foi maior porque jogamos a competição fora porque o Joia da Princesa estava sendo reformado e ainda sim fizemos a campanha que fizemos. Agora é diferente porque nós vamos jogar no nosso campo, junto da nossa torcida que está feliz com tudo que está acontecendo: a boa campanha do ano passado, a chegada de Jorge Wagner, o elenco que está sendo montado e todo o trabalho que está sendo feito pelos dirigentes. Tudo isso, os atletas estão vendo e serve de motivação para superarmos as dificuldades e partimos para uma grande campanha”, observou o comandante.