Site do Clube

11-01-2017_19_06_48_

O Fluminense realizou na tarde de hoje no Estádio Luiz Viana Neto, o Bandarrão, na cidade de Santo Estevão um treinamento, quando o treinador Arnaldo Lira começou a armar o time que vai enfrentar o Jacuipense, em partida amistosa que vai acontecer no próximo domingo em Riachão do Jacuípe. O comandante começou a testar as opções que terá à disposição para armar o time, que manteve o sistema defensivo, mas está sofrendo alterações no meio-campo e ataque.

A defesa com Jair; Edson, Igor, Eduardo e Deca segue intocável. Já o meio –campo tem Rogério e Guto na contensão e sem Jorge Wagner, Alessandro Azevedo e Daniel Rezende foram testados na criação de jogadas. Mais a frente Fernando Sobral e João Neto também alternaram posições, enquanto Luiz Paulo e Janeudo formaram a dupla de ataque.

Arnaldo Lira disse que no momento a escalação vai depender mais do comportamento e a evolução dos atletas em campo. “Vamos observando os jogadores, as características, vendo se eles encaixam dentro daquilo que a gente imagina em termos táticos e aí definimos os 11 que devem começar jogando domingo”, afirmou o técnico.

Para o treinador o que menos importará no domingo é o resultado do amistoso. “Nessa fase, o resultado não quer dizer muito. São testes importantes porque uma coisa é você ver o grupo nos treinamentos e outra coisa é nos jogos, já que os amistosos servem para a gente ver na prática o que foi treinado durante a semana. Os jogadores sabem disso e o que importa para a gente agora são as observações”, frisou Arnaldo Lira.